• Carregando...

Pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas nos combates que se desenvolvem desde a noite desta quinta-feira (21) entre seguidores e opositores do presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade setentrional libanesa de Trípoli, disse uma fonte policial.

Antes disso, a imprensa local informara de três mortos e 20 feridos nos choques, que envolvem moradores dos bairros rivais de Bab al-Tabbaneh, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de predomínio alauita, seita à qual pertence a família de Assad.

Apesar de ontem à noite as forças da ordem terem intensificado sua presença na cidade e conseguido impor uma calma relativa, nesta manhã foi retomada a atividade dos franco-atiradores, o que reiniciou os enfrentamentos.

A tensão no norte do Líbano tem como cenário a crise síria, já que a população libanesa está dividida entre partidários e adversários do regime de Damasco.

Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, a situação da segurança no Líbano se deteriorou. Desde então houve sequestros, ataques das forças sírias no outro lado da fronteira e conflitos em várias regiões do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]