• Carregando...

O ex-líder do Egito Hosni Mubarak pode deixar a prisão nesta quinta-feira (21) por ordem judicial, após uma semana violenta no país em que os novos governantes apoiados pelo Exército reprimiram a Irmandade Muçulmana, do presidente deposto Mohamed Mursi.

O destino imediato de Mubarak será o Centro Médico Internacional, um hospital militar no nordeste do Cairo, onde permanecerá sob guarda, de acordo com seu advogado, bem como fontes médicas e de segurança.

O gabinete do primeiro-ministro disse que Mubarak, que governou o Egito por 30 anos até ser derrubado em 2011 pelas revoltas que varreram o mundo árabe, seria colocado sob prisão domiciliar.

Essa decisão foi tomada em meio a um estado de emergência de um mês de duração, declarado na semana passada, quando a polícia invadiu acampamentos de protesto mantidos no Cairo pela Irmandade Muçulmana para exigir a restituição de Mursi.

Cerca de 900 pessoas, incluindo cerca de 100 soldados e policiais, foram mortos na violência em todo o Egito desde então, no mais sangrento conflito interno na história da república.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]