• Carregando...

Atenas – O Ministério da Marinha Mercante grego informou ontem, em Atenas, que dois turistas franceses, pai e filha, estão desaparecidos após a colisão do cruzeiro Sea Diamond na ilha grega de Santorini, na quinta-feira.

Uma turista francesa advertiu as autoridades que, entre os passageiros evacuados, não estavam seu esposo, de 45 anos, e sua filha de 16 anos.

"Equipes e barcos da guarda costeira grega, junto com mergulhadores, estão vistoriando a área onde o navio afundou em busca das duas pessoas", disse o porta-voz do ministério, Andreas Theofilou.

O navio Sea Diamond, de 22.412 toneladas, operado pela empresa Louis Cruise Lines, encalhou na quinta-feira minutos depois de partir da ilha Santorini, um dos destinos turísticos mais populares da Grécia. Os passageiros foram retirados horas depois.

O Ministério do Exterior da França informou que o desaparecido se chama Jean-Christophe Allain. "A esposa do senhor Allain e seu filho foram removidos para um hotel em Atenas. Nosso cônsul em Atenas foi para lá ajudá-los", disse Jean-Baptiste Mattei, porta-voz do ministério francês.

A Louis Cruise Lines disse que havia 730 norte-americanos, 112 espanhóis, 100 franceses e passageiros de outras nacionalidades, incluindo alemães, britânicos e australianos a bordo, além de 390 tripulantes. O navio partiu do porto de Piraeus na segunda-feira para cinco dias de cruzeiro por ilhas. A empresa afirmou que está fazendo uma investigação sobre o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]