• Carregando...
Sean Conley, chefe da equipe de médicos que atende o presidente Donald Trump
Sean Conley, chefe da equipe de médicos que atende o presidente Donald Trump, em entrevista coletiva sobre a saúde do presidente em 4 de outubro de 2020.| Foto: Brendan Smialowski/AFP

Em uma entrevista coletiva breve e com poucos esclarecimentos, Sean Conley, médico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a indicar um quadro favorável de recuperação para o presidente, internado deste sexta-feira no hospital Walter Reed National Military Medical Center, em Maryland, após ter confirmada sua infecção pelo coronavírus. Conley, no entanto, também disse aos jornalistas que os pulmões do presidente apresentaram “registros” de terem sido afetados pela Covid-19, sem entrar em mais detalhes.

Sean Conley afirmou que Trump apresentou duas quedas do nível de oxigênio no sangue e teve febre alta e cansaço na sexta-feira, um quadro de saúde que o levou a recomendar a internação do presidente. Ele disse, ainda, que Trump registrou novo episódio de queda de oxigênio no sangue no sábado de manhã, mas não deu detalhes sobre o nível de oxigenação.

“Não estamos escondendo nada, o presidente Trump está indo bem e podemos pensar nos planos para sua alta do hospital”, comentou Sean Conley. Outro dos médicos que cuidam do presidente no hospital, Brian Garibaldi, contou que Trump recebeu uma segunda dose de remdesivir no sábado à noite, sem efeitos colaterais. Além disso, segundo Garibaldi, o presidente também recebeu o corticoide dexametasona ontem. “O presidente pode ter alta do hospital amanhã [segunda-feira] e continuar o tratamento na Casa Branca”, comentou.

Um terceiro médico da equipe, Sean Dooley, destacou que o presidente “não tem febre desde sexta de manhã e não tem sintomas respiratórios. Ele caminha pelas instalações do hospital de forma normal”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]