Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atentado

Filho de Donald Trump acusa Google de esconder tentativa de assassinato do pai

Google não sugere busca sobre tentativa de assassinato de Donald Trump
Google não sugere busca sobre tentativa de assassinato de Donald Trump (Foto: Reprdução)

Ouça este conteúdo

Integrantes do partido Republicano estão acusando o Google de esconder as informações sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump.

Embora as notícias sobre o caso estejam disponíveis na plataforma de busca, a ferramente não sugere o nome de Trump quando o usuário digita “assassination attempt” (“tentativa de assassinato”). O Google exibe nomes como Adolf Hitler, Ronald Reagan, Fidel Castro e até mesmo Bob Marley, mas não o do republicano.

Quando se digita a letra T associada a "tentativa de assassinato", o site de buscas sugere Truman (o ex-presidente americano Harry Truman), Teddy Roosevelt e Tucker Carlson, mas não Trump.

“As big tech estão tentando interferir na eleição novamente para ajudar Kamala Harris. Todos nós sabemos que isso é uma interferência intencional da parte do Google. Verdadeiramente condenável”, protestou Donald Trump Jr., filho do candidato republicano à Casa Branca.

O procurador-geral do Missouri, Andrew Bailey, comentou uma publicação sobre o caso com uma resposta breve que indica uma possível ação legal: “On it”, ele escreveu, no que pode ser traduzido como “Trabalhando nisso”.

O Google não se pronunciou a respeito do assunto em seus canais oficiais. A Gazeta do Povo procurou a assessoria de comunicação do Google e aguarda resposta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.