i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Protestos nos EUA

Duas pessoas morrem baleadas durante tumulto no Wisconsin; adolescente é preso

    • Gazeta do Povo
    • 26/08/2020 07:36
    • Atualizado em 26/08/2020 às 16:33
    protestos eua
    Os manifestantes enfrentam a polícia na frente do tribunal do condado de Kenosha durante uma terceira noite de agitação em 25 de agosto de 2020 em Kenosha, Wisconsin| Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

    A polícia de Kenosha, em Wisconsin, informou nesta quarta-feira (26) que duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um tiroteio na noite anterior. A vítima que sobreviveu foi levada a um hospital com ferimento sério, mas sem risco à vida. Um jovem de 17 anos foi preso pelos assassinatos. Kyle Rittenhouse é branco e mora em Antioquia, Illinois, a cerca de 25 quilômetros de Kenosha. Na sexta-feira (28) será realizada uma audiência para analisar o caso. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o jovem portando um fuzil AR-15 (veja abaixo).

    Kenosha é a cidade onde, no domingo (23), um policial branco atirou contra um homem negro, Jacob Blake, provocando tumultos e protestos. Manifestantes incendiaram veículos, quebraram janelas e entraram em confronto com policiais pela terceira noite seguida. A polícia não informou se o tiroteio tem relação com os tumultos, mas o New York Times relatou que os tiros foram disparados perto de onde manifestantes estavam reunidos e onde um grupo de homens estava armado.

    Blake ficou parcialmente paralítico após o incidente. A mãe dele, Julia Jackson, disse à imprensa na terça-feira que ela se opõe à destruição causada pelos protestos estimulados pelo fato de seu filho ter sido baleado. "Notei muitos danos", disse ela. "Isso não reflete meu filho ou minha família".

    Protestos também estão ocorrendo em outras cidades americanas. Em Minneapolis, onde George Floyd foi morto por um policial, manifestantes queimaram uma bandeira dos Estados Unidos e incendiaram o sindicato policial. Pelo menos 11 pessoas foram presas no centro da cidade. Em Nova York, centenas de pessoas marcharam na Quinta Avenida. Em Portland, os manifestantes repetiram em coro o nome de Jacob Blake. Também foram registrados protestos em Los Angeles, San Diego, Des Moines, Denver, Washington e Seattle. Os atletas do Detroit Lions, time de futebol americano, suspenderam os treinos para discutir o caso de Blake.

    2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 2 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • M

      Maquiavel

      ± 7 dias

      O rapaz agiu em legítima defesa

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • Z

        Zyss

        ± 8 dias

        Eu vi o video inteiro, ele foi cercado e jogado ao jogam e estava sendo agredido. Foi legítima defesa.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        Fim dos comentários.