• Carregando...
Em poucas horas, Edward Snowden se tornou um  fenômeno do Twitter | /Twitter
Em poucas horas, Edward Snowden se tornou um fenômeno do Twitter| Foto: /Twitter

Edward Snowden, ex-prestador de serviço da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) que vazou informações sobre os programas de vigilância em massa do governo dos EUA, abriu uma conta no Twitter nesta terça-feira (29) de seu exílio na Rússia com um nome simples: @snowden.

Ele atraiu mais de 500 mil seguidores em poucas horas, mas só estava seguindo uma conta no microblog -- a da NSA.

O primeiro tuíte de Snowden foi “Estão me ouvindo agora?” A mensagem, uma brincadeira com um comercial de empresa de telefonia, foi retuitada perto de 60 mil vezes. Em seu perfil do Twitter, Snowden descreveu a si mesmo escrevendo “Trabalhava para o governo. Agora trabalho para o público”.

Ele trocou algumas poucas mensagens com o proeminente astrofísico Neil deGrasse Tyson sobre a descoberta de água em Marte e brincou que sua atuação na Fundação Freedom of the Press o mantém ocupado, “mas ainda acho tempo para fotos de gatos”.

Seus apoiadores veem Snowden como um delator que mostrou ousadia ao expor os excessos do governo norte-americano, que por sua vez quer levá-lo a julgamento por vazar informações de inteligência. Snowden deixou os EUA em maio de 2013 e vive na Rússia desde junho do mesmo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]