• Carregando...

O Egito localizou castelos militares ao leste do Cairo de onde se defendia o país durante a época faraônica do Império Médio (2055-1650 a.C.), segundo anunciou nesta quinta-feira o Ministério de Antiguidades egípcio.

Entre estes castelos, situados na região de Tel Habua, na província de Ismailia, estão os que formam a chamada "Muralha do Emir", mencionada com frequência nos livros da história do Antigo Egito, segundo um comunicado.

Esta muralha ganhou fama ao ser citada no papiro que narra a história da fuga de Sinuhé, ministro durante o reinado de Amenemés II, que enfrentou muitas dificuldades para sair do Egito devido a esses castelos.

Estas descobertas são de grande importância, porque refletem os detalhes da história militar do Egito, acrescenta a nota.

Tratam-se de prédios construídos com barro e que incluem trincheiras e barreiras de defesa para proteger o Egito contra qualquer agressão.

Os Ministérios de Antiguidades e Defesa estudam a possibilidade de estabelecer um certo panorama ao longo dos bancos do Canal de Suez, através do qual se possa contar e refletir a história militar do Antigo Egito.

Este projeto terá o objetivo de atrair outro tipo de turismo para o país, de desenvolver a região do canal de Suez e de abrir para o público mais sítios arqueológicos, segundo a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]