• Carregando...
Crianças refugiadas | AFP
Crianças refugiadas| Foto: AFP

O canal de notícias britânico Sky News disse que o grupo Estado Islâmico (EI) prepara atentados contra crianças judias na Turquia. Dirigentes israelenses e turcos não quiseram comentar nesta terça-feira as informações.

A notícia foi divulgada depois da decisão anunciada na véspera por Israel de recomendar que seus cidadãos deixem a Turquia o mais rápido possível.

Três turistas israelenses morreram no atentado suicida em Istambul, em 19 de março. Um quarto turista iraniano também morreu no ataque.

Segundo a emissora, o EI teria planos já adiantados de matar crianças judias em escolas na Turquia, em um ataque classificado como iminente.

Estas informações teriam sido obtidas por serviços de informação - não se sabe de quais países - de seis membros da organização extremista detidos na Turquia nos últimos dias.

Indagado pela AFP, os ministérios das Relações Exteriores israelense e turco, assim como o governo israelense, não quiseram fazer comentários.

Segundo o canal Sky News, a Turquia absorveu cerca de três milhões de refugiados e há fortes evidências de que vários suspeitos dos ataques de Paris e Bruxelas, de origens europeias, tenham viajado para a Síria para treinamento e em seguida, tenham retornado à Europa escondidos nas ondas de refugiados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]