• Carregando...
 |
| Foto:

Uma menina de 6 anos de idade no sul de Indiana foi baleada na cabeça e morta depois que uma arma que seu pai estava limpando acidentalmente disparou, segundo a polícia do estado.  

A menina, identificada como Makayla S. Bowling, foi morta sexta-feira à noite dentro de uma casa no condado de Washington, Indiana, informou a polícia em um comunicado. O Departamento de Polícia do Condado de Washington recebeu uma ligação do 911 sobre um tiroteio acidental em torno das 22h30. 

Leia maisArmas de fogo? Em Londres, o problema são as facas

As autoridades descobriram que o pai da menina estava dentro da casa, limpando uma pistola que ele achava estar descarregada quando foi descarregada. A bala atingiu a criança na cabeça, disse a polícia. 

Leia maisArmas agora são responsáveis pela maior parte dos homicídios nos EUA em mais de 80 anos

Ela foi transportada por uma ambulância aérea para o Hospital Infantil Norton, em Louisville, Kentucky, a cerca de 40 quilômetros de distância. Pouco depois de chegar ao hospital, ela foi declarada morta, segundo o comunicado. 

Leia maisCom 10% das armas dos EUA, Brasil tem taxa de homicídios com armas de fogo 5 vezes maior

O incidente está atualmente sob investigação, mas os detetives da Polícia Estadual de Indiana não disseram se quaisquer acusações seriam apresentadas. 

Casos comuns

Os manuais de armas e os protocolos de treinamento lembram os proprietários de verificar se uma arma está descarregada e apontada em uma direção segura antes de começar a limpeza. No entanto, os disparos acidentais são uma causa significativa de morte nos EUA. 

Leia mais: Por que não se usa a tecnologia para diminuir as mortes por armas de fogo?

Em 2013, um homem da Carolina do Norte estava limpando sua espingarda quando inesperadamente explodiu e seu filho de 10 anos foi baleado na cabeça. Em 2015, um chefe de polícia da Pensilvânia morreu quando uma pistola que estava limpando descarregou e acertou seu peito.

Leia maisTer uma arma em casa protege sua família ou não? Pesquisa esclarece

Em 2017, um empregado de um clube de tiro no Texas acidentalmente disparou e matou um homem enquanto limpava um rifle de caça. No mês passado, dois homens estavam limpando armas em Burlington, Carolina do Norte, quando um rifle foi disparado e um dos homens morreu depois de ser baleado no abdômen. 

Leia maisPor que o controle de armas falhou no Brasil

De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, houve 489 mortes em 2015 que foram resultado de tiroteios acidentais. Dessas mortes, quase 50 casos envolveram vítimas com 14 anos ou menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]