• Carregando...

Santiago – No funeral do ex-ditador Augusto Pinochet, sua filha mais velha, Lucía Pinochet Hiriart, que carrega o nome de sua mãe, defendeu o golpe de Estado encabeçado por seu pai em 11 de setembro de 1973 e criticou a imprensa internacional por mostrar uma imagem "errônea" do militar. Lucía afirmou que Pinochet "acendeu a chama da liberdade" no Chile quando liderou o golpe militar que destituiu o socialista Salvador Allende.

"A mídia internacional não compreende como milhares de compatriotas são capazes de expressar seu agradecimento e afeto por quem é qualificado na imprensa com os piores termos possíveis para referir-se a um ser humano", disse.

Após o discurso, Lucía recebeu os aplausos dos cerca de 3 mil. Um neto do ditador, que como seu pai e seu avô, se chama Augusto Pinochet, também fez um discurso político na cerimônia. Ele afirmou que seu avô deixou para os chilenos um país "estável e próspero", e encerrou a fala com o slogan "Viva Chile" – o mesmo usado pelo general quando falava em público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]