• Carregando...
O empresário Elon Musk foi eleito Pessoa do Ano de 2021 pela revista americana Time
O empresário Elon Musk foi eleito Pessoa do Ano de 2021 pela revista americana Time| Foto: EFE/EPA/BRITTA PEDERSEN / POOL

O bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX e CEO da Tesla, foi escolhido como personalidade do ano de 2021 pela revista americana Time, informou a publicação nesta segunda-feira.

"'Personalidade do ano' reconhece influência, e poucos indivíduos tiveram mais influência do que Musk na vida na Terra, e potencialmente na vida fora da Terra também", disse o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal. "Em 2021, Musk emergiu não apenas como a pessoa mais rica do mundo, mas também como o exemplo mais rico de uma grande mudança em nossa sociedade."

A revista afirmou que ele foi escolhido pelos editores por seu trabalho com veículos elétricos e exploração espacial, assim como por seus planos de levar a humanidade a Marte, além de seu interesse por criptomoedas.

"Por criar soluções para uma crise existencial, por incorporar as possibilidades e os perigos da era dos titãs da tecnologia, por conduzir as transformações mais ousadas e disruptivas da sociedade, Elon Musk é a Personalidade do Ano de 2021 da Time", disse a revista em seu anúncio.

Em 2021, Musk superou o empresário Jeff Bezos e se tornou a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio de cerca de US$ 188 bilhões.

A escolha da personalidade do ano é uma tradição da revista Time que começou em 1927, ainda como "Homem do Ano". A publicação sempre destaca que a nomeação não é necessariamente um endosso ao escolhido, mas sim um reconhecimento de sua influência, seja ela positiva ou negativa.

Hoje em dia, a revista reconhece não apenas indivíduos como também grupos ou movimentos. No ano passado, o presidente americano Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, foram eleitos "pessoas do ano de 2020".

A Time ampliou as categorias da seleção em 2019. Neste ano, a cantora Olivia Rodrigo foi nomeada Artista do Ano e a ginasta olímpica Simone Biles recebeu o título de Atleta do Ano. Na categoria Heróis do Ano foram selecionados os cientistas que desenvolveram a vacina de mRNA contra a Covid-19, especificamente Katalin Kariko, Barney Graham, Kizzmekia Corbett e Drew Weissman.

Na semana passada, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi escolhido "personalidade do ano de 2021" em uma enquete no site da revista Time, com cerca de 24% dos mais de 9 milhões de votos computados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]