• Carregando...
Reabertura, mesmo com atendimento na rua, pode ser alívio para bares e restaurantes de Buenos Aires. Muitos fecharam as portas.
Reabertura, mesmo com atendimento na rua, pode ser alívio para bares e restaurantes de Buenos Aires. Muitos fecharam as portas.| Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Com novo recorde casos de Covid-19, 11.717 registrados em 24 horas entre sexta (28) e este sábado (29) pela manhã, a Argentina decidiu estender a quarentena até 20 de setembro. Contudo, a medida a partir de agora é "menos restritiva", já que o presidente Alberto Fernández anunciou a flexibilização de algumas atividades.

O governo autorizou a reunião de até dez pessoas, desde que feitas ao ar livre, em locais como praças, terraços e jardins, e em que seja mantida a distância de dois metros e uso de máscaras. A medida vale para todo o país.

Em Buenos Aires, houve autorização para a abertura de bares e restaurantes, que poderão oferecer atendimento com garçons em áreas externas.

O governo também negocia com associações empresariais e sindicatos a retomada de obras da construção civil que estejam “próximas do fim” ou que tenham mais de 5 mil metros quadrados. Há ainda negociação com representantes religiosos para autorizar celebrações com capacidade limitada.

Coronavírus na Argentina

Além dos 11.717 novos casos, o país registrou 221 mortes por Covid-19 em 24 horas, segundo o governo local. O número de casos confirmados da doença no país é de 392.009, com 8.305 óbitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]