• Carregando...
Donald Trump e Kim Jong Un se cumprimentam em cúpula no Vietnã
Donald Trump e Kim Jong Un se cumprimentam em cúpula no Vietnã| Foto: Saul Loeb/AFP

A KCNA, agência estatal de notícias da Coreia do Norte, disse que o ditador do país, Kim Jong-un, acompanhou os testes de lança-foguetes de longo alcance, um dia depois de a Coreia do Sul ter identificado mísseis de curto alcance na costa oriental da península coreana.

De acordo com a KCA, Kim expressou satisfação sobre os testes neste sábado e que salientou que as tropas do país "mantenham postura de alerta alto" e melhore a capacidade de combate para "defender a soberania política e a autossustentação econômica do país".

Os exercícios militares foram um sinal da crescente frustração de Pyongyang nas negociações diplomáticas com Washington. Fonte: Associated Press.

Pompeo minimiza testes de armas da Coreia do Norte

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, minimizou a ameaça apresentada pelos últimos testes de armas da Coreia do Norte, na última sexta-feira. Pompeo afirmou que está ansioso para retomar as negociações para acabar com os esforços do país asiático para adquirir mísseis nucleares. "Esperamos que este teste de sexta-feira não atrapalhe o futuro das negociações", disse Pompeo a um canal de televisão americano.

Os lançamentos mais recentes da Coreia do Norte, supervisionados pessoalmente pelo líder do país, Kim Jon Un, foram os terceiros testes nas últimas semanas e, de acordo com especialistas, empregaram lança-foguetes de longo alcance e armas táticas guiadas. Um projétil parecia ser um míssil de curto alcance, disseram especialistas.

Os comentários de Pompeo tiveram reforço do presidente americano Donald Trump, que postou em seu Twitter, que "o acordo será feito e Kim sabe que estou com ele".

Pompeo disse à imprensa americana que as armas pousaram no mar do leste da península coreana e não representaram uma ameaça aos EUA ou seus aliados, nem à Coreia do Sul e ao Japão. "Temos muita confiança de que não são mísseis de alcance intermediário, que não são mísseis de longo alcance ou mísseis intercontinentais", disse Pompeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]