• Carregando...
O candidato presidencial democrata Joe Biden e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fazem uma parada em um evento inicial de campanha na Igreja Unitarista de Birmingham em 31 de outubro de 2020 em Bloomfield Hills, Michigan.
O candidato presidencial democrata Joe Biden e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama fazem uma parada em um evento inicial de campanha na Igreja Unitarista de Birmingham em 31 de outubro de 2020 em Bloomfield Hills, Michigan.| Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP

O ex-presidente Barack Obama e o candidato democrata Joe Biden se reuniram neste sábado (31) em Flint, Michigan para fazer uma avaliação contundente de Donald Trump e enfatizar o que está em jogo nessa eleição.

Obama criticou a forma como Trump está conduzindo a pandemia nos Estados Unidos e afirmou que, na eleição, serão “nossos empregos, nosso sistema de saúde, e a manutenção da pandemia sob controle” que estarão em jogo.

O ex-presidente também aproveitou para louvar Biden, que foi seu vice durante os oito anos que esteve na Casa Branca: “Ele esteve comigo em todos os momentos que precisei tomar uma grande decisão. E tem as características e a empatia necessárias para fazer dos Estados Unidos um país melhor.”

Além disso, Obama criticou Trump por atrair grandes multidões para seus comícios, afirmando que ele deveria colocar as pessoas acima de “seu próprio ego”.

Biden também criticou a forma como Trump está lidando com a pandemia e afirmou que o presidente “agitou a bandeira branca de rendição ao vírus”. O candidato democrata, por sua vez, prometeu um plano de ação nacional para conter a pandemia.

Biden também afirmou que vê o que país está “pronto para mudar”, após ter visto “um vislumbre do abismo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]