• Carregando...
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial | Divulgação/Seven Shows
A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial| Foto: Divulgação/Seven Shows

Cidade do Vaticano – O Papa Bento XVI concelebrou ontem a missa da Sexta-feira Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Após o sermão, o Pontífice fez uma homenagem às mulheres "humilhadas, violentadas e marginalizadas", durante a cerimônia de recordação da via-crúcis, o caminho que Jesus Cristo percorreu até o calvário, no Coliseu, no centro de Roma.

Como manda a tradição, não foi o Papa que pronunciou a homilia e sim o pregador da casa pontifícia, o padre Raniero Cantalamessa.

Hoje, ocorre no Vaticano a vigília que antecede a Missa da Páscoa na praça de São Pedro, no domingo. O Sábado de Aleluia é o dia mais festivo do calendário católico, quando se celebra a ressurreição de Cristo após a sua crucificação, na Sexta-Feira Santa.

Após a missa no domingo, o Papa vai pronunciar a tradicional bênção "Urbi et Orbi" (para cidade e para o mundo).

Mulheres

Durante seu sermão ontem, Cantalamessa fez um apelo para que as mulheres parem de tentar agir como homens para se firmar na sociedade.

"Para afirmar sua dignidade, elas sentiram necessidade de assumir comportamentos masculinos, ou minimizar as diferenças entre os sexos", afirmou Cantalamessa.

Ele ressaltou que nenhuma mulher foi responsável pela morte de Cristo, apenas homens, e que as discípulas seguiram Cristo não porque buscavam poder, mas porque acreditavam nele em seus corações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]