• Carregando...
Propaganda de um comit~e do Partido Republicano relaciona deputada Alexandria Ocasio-Cortez ao Khmer Vermelho
Propaganda de um comit~e do Partido Republicano relaciona deputada Alexandria Ocasio-Cortez ao Khmer Vermelho| Foto: Reprodução/Youtube

O vídeo começa com música tensa e um retrato da deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York, que queima e revelar uma pilha de caveiras. "Esta é a face do socialismo e da ignorância", diz a narradora. "Alexandria-Ocasio Cortez conhece o horror do socialismo?"

A propaganda, que foi ao ar na ABC durante o debate presidencial democrata de quinta-feira (12), compara o apoio da deputada novata ao socialismo ao regime comunista Khmer Vermelho no Camboja, que matou quase 2 milhões de pessoas na década de 1970.

O anúncio foi produzido pelo New Faces GOP, um comitê de ação política que visa trazer "candidatos de todas as raças, etnias, gênero ou geografia" ao Partido Republicano. A organização é liderada por Elizabeth Heng, que assimiu total responsabilidade pelo vídeo.

Ela narra o anúncio destacando a história de sua família. Seus pais, Chieu Heng e Siv Khoeu, sobreviveram ao regime do Khmer Vermelho, durante o qual aproximadamente um quarto da população do país morreu de execuções sumárias, fome, doença e excesso de trabalho de 1975 a 1979.

"Meu pai estava a minutos da morte no Camboja", diz Heng. "Isso é socialismo. Obediência forçada, fome". E ela continua: "A minha é uma face da liberdade. Minha pele não é branca. Não sou ultrajante, racista ou socialista", diz ela. "Eu sou republicana", conclui. Assista ao vídeo abaixo (em inglês).

Ocasio-Cortez acusou os produtores do vídeo de racismo e críticos questionaram por que a ABC aprovou o anúncio. "Saiba que este não era um anúncio para jovens conservadores de cor - era esse o pretexto", tuitou Ocasio-Cortez. "O que você acabou de assistir foi uma carta de amor à supremacia branca escrita pelo Partido Republicano".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]