• Carregando...

O embaixador palestino na República Tcheca, Jamal al-Jamal, 56 anos, morreu ontem depois de ficar gravemente ferido após a explosão de um cofre dentro de seu apartamento em Praga. A polícia tcheca está investigando o caso, embora diga que não há evidência de que tenha sido um ataque terrorista.

Segundo o porta-voz da embaixada, Nabil el-Fahel, Jamal estava com sua família na casa, para a qual havia se mudado há poucos dias. Ele trocava de lugar um cofre antigo retirado do prédio antigo da sede diplomática.

Quando o embaixador abriu a caixa, ocorreu a explosão. Com base em fontes ligadas à investigação policial, o site de notícias Novinky.cz informou que a causa da explosão foi, provavelmente, a "manipulação inadequada de um explosivo perigoso".

Ele foi levado pelos familiares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os serviços médicos afirmam que uma mulher de 52 anos deu entrada no hospital em estado de choque e por ter inalado muita fumaça, mas não informaram se ela tinha algum grau de parentesco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]