• Carregando...

Pelo menos oito integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram neste sábado em uma emboscada na cidade curdo-síria de Kobani armada por milicianos curdos, que tomaram o controle do edifício da rádio.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou em comunicado que o ataque das Unidades de Proteção do Povo Curdo contra os extremistas ocorreu perto da prefeitura.

A milícia curda conseguiu tomar o controle do edifício da rádio e de seus arredores, na zona rural do oeste da cidade.

Ambos os lados terminaram os combates no leste de Kobani, onde o EI efetuou uma ofensiva nas regiões de Kani Aravam e Al Sinaa e perto da fronteira com a Turquia. Além disso, os jihadistas tentaram superar a milícia curda no oeste, onde ficam os edifícios do governo local e a segurança.

Informações apontam que o EI levou para Kobani reforços e armamentos de regiões sob seu controle em Aleppo e na província de Al Raqqah, também no norte sírio.

A ONG também revelou que aviões de combate da coalizão internacional sobrevoam Kobani depois dos bombardeios efetuados nas últimas horas contra bases do EI.

Os jihadistas atacaram com bombas neste sábado zonas dos arredores de Kobani e próximas à passagem fronteiriça, no norte da cidade. Ainda não se sabe se houve vítimas. No oeste da cidade foram executados dois membros do EI, um deles de 18 anos, por um grupo rebelde, segundo um vídeo divulgado na internet.

Kobani é um dos três principais enclaves curdos da Síria e alvo de uma ofensiva do Estado Islâmico desde 16 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]