• Carregando...

Pelo menos 14 pessoas morreram quando múltiplos dispositivos explosivos atingiram um caminhão da polícia que transportava prisioneiros em uma região tensa do noroeste da Síria neste sábado (22), disse a agência de notícias estatal Sana e um grupo de oposição.

A agência culpou "terroristas" pelo ataque e disse que ele ocorreu na rodovia Idlib-Ariha, uma área próxima da fronteira do país com a Turquia que registrou intensos combates com desertores do exército recentemente.

Quatro bombas que foram detonadas em "duas fases" atingiram o caminhão. Após a explosão, os atacantes tentaram atingir um ambulância que chegava para ajudar os feridos, reportou a agência.

Seis policiais que acompanhavam os prisioneiros ficaram feridos também no ataque e parte deles está em estado crítico, acrescentou a Sana.

O grupo ativista de oposição baseado em Londres, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, confirmou o ataque neste sábado e citou que 15 pessoas morreram no atentado. O diretor do grupo, Rami Abdul-Rahman, afirmou que o caminhão foi atingido por inúmeras bombas de beira de estrada, mas não estava claro quem teria feito o ataque. Ninguém assumiu a autoria do atentado imediatamente, mas membros do Exército Livre Sírio são conhecidos por serem ativos na região. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]