• Carregando...

Um empresário britânico ofereceu uma recompensa de 1 milhão de Libras - R$ 2,8 milhões - por informações que possam ajudar a encontrar a menina Madeleine McCann, desaparecida no dia 3 de maio, enquanto dormia num hotel de Lagos, no Algarve português. O jornal "The Times" informa nesta sexta-feira (11) que Stephen Winyard, dono do ginásio Stobo Castle, em Peebleshire (Escócia), decidiu oferecer a recompensa após saber do caso na imprensa e observar a angústia dos pais de Madeleine, quem amanhã completará 4 anos.

Segundo o jornal, a proposta foi comunicada à família McCann em Portugal. Winyard, de 57 anos, vive em Mônaco e é pai de três filhos, de 8 a 15 anos. "Espero que isto ajude a resgatar a menina e a deter os responsáveis pelo seu desaparecimento", afirmou Winyard.

Até o momento não há informação sobre o paradeiro de Madeleine. Ela desapareceu do quarto onde dormia com seus dois irmãos, de 2 anos, enquanto seus pais jantavam num restaurante próximo, num complexo turístico em Praia da Luz.

A polícia portuguesa está analisando imagens das câmeras de circuito fechado de segurança. Segundo a imprensa britânica, imagens de um posto de gasolina perto de Praia da Luz mostram uma mulher com uma menina. Aparentemente, uma das teorias da Polícia é de que Madeleine tenha sido raptada por dois homens e uma mulher.

A imprensa portuguesa levantou a suspeita de que o seqüestro de Madeleine esteja relacionado com redes de pedofilia ou de adoção ilegal. Antes, a polícia contou com um depoimento de uma vizinha do balneário que disse ter visto um carro com "três ou quatro homens" andando pela região no dia que a menina desapareceu.

Na quinta, a polícia ouviu os pais da menina novamente e descartou que eles tenham qualquer participação com o sumiço da filha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]