• Carregando...
O pop star Michael Jackson morreu em 25 de junho, aos 50 anos, por overdose | Vincent Amalvy/AFP
O pop star Michael Jackson morreu em 25 de junho, aos 50 anos, por overdose| Foto: Vincent Amalvy/AFP

A cerimônia de enterro de Mi­­chael Jackson, 70 dias após a sua morte, foi marcada ontem por um forte esquema de segurança.

O histórico cemitério Forest Lawn Memorial Park, na cidade de Glendale, nos arredores de Los Angeles, foi fechado ontem apenas para a família e os amigos do astro. O acesso às ruas ao redor do local previsto para o enterro do astro e até mesmo o espaço aéreo ficaram restritos.

Os helicópteros da polícia usaram aparelhos de infravermelho para escanear a área do cemitério da noite de ontem pa­­ra garantir que ninguém invadisse o local. Cães farejadores, policiais sem farda e seguranças privados estavam patrulhando a área.

A família Jackson vai ter que reembolsar a polícia pela despesa, estimada pelas agências de notícias em mais de US$ 150 mil. A polícia de Glendale, uma cidade de 200 mil habitantes, avisou aos fãs para ficarem em casa e assistir pela tevê.

Entre as celebridades que fo­­ram enterradas em Forest Lawn es­­tão Walt Disney, os cantores Sam Cooke, Sammy Davis Jr. e Nat "King" Cole, e os atores Hum­­phrey Bogart e Clark Ga­­ble.

Michael Jackson morreu em 25 de junho, aos 50 anos. A polícia de Los Angeles qualificou a morte do rei do pop como "homicídio por injeção letal ministrada por outrem".

A causa da morte foi oficialmente definida como in­­toxicação aguda por "overdose" das drogas propofol e lorazepam, ainda que a ne­­cropsia te­­nha apontado também a pre­­sença de outras dro­­gas no corpo do cantor, entre elas mi­­zadolam (Ver­­sed), diazepam (Valium), lo­­docaína (um anestésico tópico) e efedrina.

O cardiologista de Michael Jackson, Conrad Murray, foi indiciado por homicídio. O médico prestou depoimento dizendo que havia ministrado uma pequena dose de propofol para o cantor no dia de sua morte, sem ter tido conhecimento de que Jackson havia ingerido qualquer outro me­­dicamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]