• Carregando...
Ollanta Humala, ex-presidente do Peru, deixa a prisão | ERNESTO BENAVIDES/AFP
Ollanta Humala, ex-presidente do Peru, deixa a prisão| Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP

O ex-presidente peruano Ollanta Humala e sua mulher, Nadine Heredia, foram libertados nesta segunda (30), após nove meses na prisão.  

Eles vão responder em liberdade à acusação de lavagem de dinheiro no escândalo envolvendo a construtora Odebrecht, que pagou US$ 3 milhões de destinados à campanha eleitoral de Humala de 2011, segundo a procuradoria peruana.  

Na quarta-feira passada, o Tribunal Constitucional do Peru revogou a prisão preventiva de Humala, 55, e sua mulher, Nadine Heredia, 41, presos a pedido da procuradoria do país, que trabalhava para recolher informações e provas.  

Leia também: ï»¿Peru será exemplo do que pode acontecer quando um presidente se envolve em corrupção

Os US$ 3 milhões foram entregues a Humala a pedido do Partido dos Trabalhadores, segundo Jorge Barata, ex-diretor da Odebrecht no Peru.  

Humala governou o Peru de 2011 a 2016 e é um dos quatro ex-presidentes do país investigados pelo escândalo de corrupção com a Odebrecht.  

Os outros investigados são Pedro Pablo Kuczynski, Alan García e Alejandro Toledo. Este último enfrenta um pedido de extradição dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]