• Carregando...
Alunos chegam à escola Marjory Stoneman Douglas High duas semanas após o massacre que vitimou 17 pessoas | JOE RAEDLE/AFP
Alunos chegam à escola Marjory Stoneman Douglas High duas semanas após o massacre que vitimou 17 pessoas| Foto: JOE RAEDLE/AFP

Alunos e professores traumatizados por um dos piores massacres do país voltaram às aulas nesta quarta-feira (28) usando laços e rosas brancas em homenagem aos 17 mortos por um atirador na escola em Parkland, na Flórida, há duas semanas.  

A escola Marjory Stoneman Douglas High reabriu suas portas para cerca de 3 mil alunos para apenas um turno. O prédio onde a maioria das vítimas morreu vai permanecer fechado por tempo indeterminado.  

Nicholas Rodrigues, 15, disse que caminhou até a escola nesta quarta (28), em vez de ir de bicicleta, porque "queria pensar nas coisas". 

Ônibus escolares chegaram logo após as 7h, com vários policiais a postos para escoltar os alunos. 

Legisladores estaduais estão estudando uma lei prevendo a demolição do Edifício 12 e sua substituição por um memorial às vítimas do massacre de 14 de fevereiro.  

Sobreviventes lançaram uma campanha para pressionar parlamentares nacionais e estaduais por novas restrições às armas de fogo. Mas, muitos expressaram insegurança ao retornar para a cena do ataque em massa que figura como o segundo mais letal em uma escola pública americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]