• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Uma escola da cidade de Norton, no estado de Massachusetts (EUA), proibiu que professores sejam amigos de alunos em sites de redes sociais, como o Facebook.

Seguindo uma recomendação da Associação de Comitês Escolares de Massachusetts, os diretores da escola instruíram seus professores a não se tornarem amigos de estudantes e de não postarem fotos difamatórias em redes sociais. Segundo o site Switched, o conselho escolar da instituição teria proibido também que os professores se conectassem a ex-alunos.

Conforme reportagem do site Boston.com, na cidade de Boston, também localizada no estado de Massachusetts (EUA), todos os funcionários de escolas públicas são obrigados a assinar uma política de uso de internet, embora a cidade não tenha nenhuma regra específica para redes sociais.

Pelo menos três professores de escolas públicas de Nova York foram demitidos nos últimos seis meses após a descoberta de que eles mantinham contatos inapropriados com alunos por meio do Facebook, de acordo com uma matéria publicada no jornal americano "New York Post".

Segundo a reportagem, um dos professores era amigo de várias alunas na rede social, onde ele postava comentários elogiando as fotos delas. Conforme as investigações das escolas, outro professor substituto também se conectava com alunas por meio do Facebook e publicava comentários inapropriados em seus perfis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]