• Carregando...
Bosque do Papa recebe obras de manutenção e benfeitorias para a celebração | Ricardo Almeida/SMCS
Bosque do Papa recebe obras de manutenção e benfeitorias para a celebração| Foto: Ricardo Almeida/SMCS

Localize-se

O Bosque do Papa fica na Rua Euclides Bandeira, s/ nº, no bairro Centro Cívico. Também há entrada pela Rua Vieira dos Santos e pelos fundos do Museu Oscar Niemeyer.

A canonização do papa João Paulo II, que acontece no próximo domingo (27), também terá celebração especial no Bosque do Papa, em Curitiba. A programação prevê uma missa em Ação de Graças

As festividades terão início às 14 horas. Estão programadas, entre outras atrações, apresentação da banda da Polícia Militar, projeção de filme e fotos da visita do Papa João Paulo II a Curitiba, orações, apresentação de corais, revoada de pombos e homenagens.

A missa em Ação de Graças será às 16 horas e será celebrada pelo padre Casemiro Dlugosz. Haverá ainda a inauguração do portal histórico que simboliza a canonização de São João Paulo II. A programação completa está disponível no site da Arquidiocese de Curitiba.

O evento é uma parceria entre a Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil (Braspol), a Missão Católica Polonesa no Brasil e a prefeitura de Curitiba.

Para receber as celebrações, o bosque recebe obras de manutenção e benfeitorias.

Bosque

O bosque João Paulo II foi eternizado durante a passagem do papa por Curitiba, na década de 1980. Uma das sete casas típicas polonesas que pertencem ao acervo do local foi montada na ocasião dentro do estádio Couto Pereira, durante a solenidade com o pontífice, que a visitou.

As casas, que simbolizam as habitações típicas polonesas do início da colonização na região de Curitiba, por volta de 1878, são feitas de troncos de pinheiro encaixados. Instaladas no centro do bosque, elas abrigam a história e a cultura dos imigrantes.

Com 48 mil metros quadrados, o bosque, que foi um projeto do paisagista Burle Marx, conta ainda com portal polonês, ciclovia, palco, sanitários, parquinho, loja de artesanato, casas típicas, sede de escoteiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]