• Carregando...
 | Celio Martins/Gazeta do Povo
| Foto: Celio Martins/Gazeta do Povo

Um dos lugares mais animados de Caracas é o boulevard de Sabana Grande, um tipo de "calçadão" mais bem organizado que a Rua XV, em Curitiba. Das 9 h às 21 h o boulevard se transforma em palco a céu aberto, com lazer para as crianças, apresentações dos mais variados músicos (foto), mímicos, humoristas, mágicos. E concentra também grandes manifestações políticas, trabalhistas e de estudantes. Enquanto o show continua, as lojas de comércio popular faturam.

VésperaMesas de votação

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) espera concluir hoje a instalação de 39.018 mesas de votação para as eleições de amanhã. O trabalho começou às 8 h de ontem, em todo o país. Estão aptos a votar mais de 18,8 milhões de venezuelanos. No exterior funcionarão 304 mesas. Mais de 100 mil eleitores moram em outros países. As mesas são compostas de urnas eletrônicas, mas antes de votar o eleitor precisa se identificar em outro terminal eletrônico. O transporte de metrô em Caracas será grátis. Não há restrições quanto a trajes, se poderá votar até de biquíni. Qualquer coisa que identifique o eleitor com partidos ou candidatos está proibida.

Feitos socialistas inspiram série de propagandas

Socialistas venezuelanos parecem entender melhor que ninguém a máxima "A propaganda é a alma do negócio". O que não falta por aqui são anúncios das realizações do governo. No metrô, nas ruas, nos prédios públicos, no aeroporto. Por onde se anda, estão lá os cartazes anunciando as conquistas. Entre os feitos mais propagados estão o aumento do número de matrículas universitárias, a redução da pobreza e o avanço na produção de alimentos.

EducaçãoFeira de material escolar

Feira de material escolar faz sucesso em Caracas. Famílias de baixo poder aquisitivo e também da classe média busca as feira para adquirir cadernos, canetas, lápis, mochilas escolares. Os preços são subsidiados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]