• Carregando...

O presidente de Cuba, Raúl Castro, felicitou seu colega venezuelano, Hugo Chávez, por seu "triunfo histórico" nas eleições presidenciais de domingo (7) e reiterou a "solidaridade e apoyo inquebrantáveis" de seu país.

"Em nome do governo e do povo de Cuba, te felicito por este histórico triunfo, que demonstra a fortaleza da Revolução Bolivariana e seu inquestionável apoio popular", escreveu Raúl Castro no texto, publicado pela imprensa local.

Castro destacou ainda que a "decisiva vitória" eleitoral de Chávez "assegura a continuidade da luta pela genuína integração de Nova América".

A Venezuela votou neste domingo por mais seis anos de governo do presidente Hugo Chávez, rejeitando a renovação proposta pelo jovem candidato opositor Henrique Capriles Radonski, em eleições qualificadas como as mais disputadas da história do país.

Chávez foi reeleito com 54,66% dos votos, o que representa 7,7 milhões de eleitores, contra 44,73% (6,3 milgões) para o ex-governador Henrique Capriles Radonski, informou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) após a apuração de 94% das urnas. A participação foi de 80,94% do eleitorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]