• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff discursará nesta terça-feira (10) em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, durante o memorial do líder da luta antiapartheid, morto na semana passada, afirmou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Além de Dilma, outros chefes de Estado -como o presidente os Estados Unidos, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro - prestarão tributos a Mandela, de acordo com programa oficial divulgado pelo governo da África do Sul.

Dilma embarcou nesta segunda-feira (9) rumo ao país, acompanhada dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar os eventos do funeral de Mandela.

A cerimônia de homenagem ao líder sul-africano, que ocorrerá em um estádio de Johanesburgo localizado em Soweto, bairro que foi o epicentro da luta contra o regime de segregação racial, contará com a presença de dezenas de líderes mundiais.

O programa de tributos inclui ainda o discurso do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, de familiares de Mandela e do atual presidente sul-africano, Jacob Zuma.

Mandela, primeiro presidente negro da história sul-africana, morreu na quinta-feira, aos 95 anos, após longa batalha contra uma infecção pulmonar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]