• Carregando...

O governo da África do Sul informou nesta sexta-feira (13) que o enterro do ex-presidente Nelson Mandela será reservado à família e não poderá ser filmado pelas emissoras de televisão. O líder negro será sepultado neste domingo, na aldeia de Qunu, a 20 km do vilarejo onde nasceu.

Mandela morreu no dia 5, aos 95 anos, após um histórico de infecções pulmonares. Hoje, milhares de pessoas esperavam ao lado dos Union Buildings, sede do governo sul-africano em Pretória, para o último dia de velório do ex-presidente.

Segundo a porta-voz do governo, Phumla Williams, será realizada uma cerimônia oficial com a presença de convidados, como celebridades, lideranças políticas e chefes de governo, e que deverá durar duas horas. Em seguida, apenas familiares e amigos próximos seguirão para o sepultamento.

"A família deseja que o sepultamento seja um assunto familiar e não quer que seja televisionado ou que a população veja o enterro", disse Williams.Após o fim do velório na sede do governo, hoje, os restos mortais de Mandela serão transferidos em avião para Qunu. A representante do governo informou que cerca de 3.000 jornalistas já estão no vilarejo para a cobertura do enterro.VelórioO velório começou na quarta e todos os dias foi precedido por um cortejo fúnebre.Nos três dias, os sul-africanos puderam ver o caixão com o corpo de Mandela nas ruas entre o hospital militar de Pretória e a sede de governo, onde foi instalada a capela ardente. O ex-presidente será enterrado ao lado dos corpos de sua mãe e de três de seus filhos, no mausoléu da família em Qunu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]