• Carregando...

Curitibanos relatam emoção da despedida do papa Bento XVI

Os curitibanos Maryana e Vanderlei Sperling foram surpreendidos pela despedida de um papa durante sua visita a Roma. Na quarta-feira (13), na audiência geral no Vaticano - a última de Bento XVI como papa -, tiveram a oportunidade de presenciar um dos momentos mais fortes da Igreja em anos.

Leia matéria completa.

O papa Bento XVI indicou nesta quinta-feira que pode ficar em isolamento, longe dos olhares públicos, após deixar o papado no final do mês.

"Mesmo me retirando para rezar, estarei sempre perto de todos vocês e tenho certeza que vocês estarão perto de mim, mesmo se eu permanecer escondido do mundo", disse ele em declaração de improviso a padres da diocese de Roma.

Bento XVI se reúne com seus sacerdotes de Roma para se despedir deles

Bento XVI chegou nesta quinta-feira à Sala Paulo VI para se reunir com os sacerdotes da diocese de Roma, a sua, uma reunião que estava já prevista, mas que adquire um significado maior já que será a última vez que se reúne com eles antes de renunciar ao Pontificado, no dia 28 deste mês.

Os bispos auxiliares da diocese e as centenas de sacerdotes lhe receberam com aplausos, vivas ao papa e outras mostras de carinho.

O papa Ratzinger entrou apoiado em um bastão, enquanto os aplausos se mesclavam com o canto "Tu sei Petrus" (Tu és Pedro).

Bento XVI respondeu com um largo sorriso e dando várias vezes obrigado pelas mostras de carinho e uma vez sentado, detrás de uma mesa, falará com eles, sem texto previsto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]