• Carregando...
Teatro também anunciou a suspensão de sua programação | Reuters/Neil Hall
Teatro também anunciou a suspensão de sua programação| Foto: Reuters/Neil Hall

Peritos estão investigando nesta sexta-feira as causas do desabamento parcial na noite de quinta-feira (19) do teto do teatro Apollo de Londres durante uma apresentação, que deixou 76 feridos, sete deles gravemente.

Segundo a imprensa britânica, especialistas da prefeitura de Westminster realizaram nesta madrugada uma primeira inspeção no edifício, construído em 1901, para estabelecer sua segurança e devem divulgar nesta sexta-feira (20) o resultado dos trabalhos.

O acidente aconteceu em um dos teatros do popular West End, próximo de Picadilly Circus, quando parte da alvenaria do teto desabou sobre a plateia durante a escenação do espetáculo "The Curious Incident Of The Dog in the Night-Time".

O desabamento parcial do teto aconteceu cerca de 45 minutos após o início da peça e muitas testemunhas pensaram que o barulho que escutaram era parte da representação.

Apesar do medo inicial, todos os espectadores saíram de forma organizada do edifício, enquanto vários feridos, entre eles algumas crianças, foram levados a diferentes hospitais de Londres.

A companhia Nimax Theatres, proprietária do Apollo, classificou o incidente de "impactante e perturbador".

O Apollo fica na avenida Shaftesbury, onde fica grande parte dos teatros de Londres, e nos dias que antecedem o Natal costumam estar sempre lotados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]