• Carregando...

Um estudo mostrou que a corrida presidencial nos EUA teve mais publicidade política que qualquer outra eleição na história do país. E uma nova pesquisa de intenção de voto mostrou empate na preferência eleitoral em Ohio, estado-chave para a vitória no próximo dia 6.

Segundo um levantamento da Wesleyan Media Project (ligado a universidades americanas), mais de 1,1 milhão de anúncios foram veiculados nessa campanha pelos partidos de Barack Obama (democrata) e Mitt Romney (republicano).

O total é quase 40% superior ao montante veiculado na eleição presidencial passada.

Segundo o Wesleyan Media Project, os anúncios pró-Obama superam os anúncios pró-Romney por uma diferença inferior a 50 mil.

O presidente e candidato à reeleição Barack Obama tem 50% de intenção de voto ante 47% do rival Mitt Romney no estado de Ohio, conforme a pesquisa da rede americana CNN (em parceria com o instituto ORC International) divulgada ontem.

Pela margem de erro dessa pesquisa (3,5 pontos porcentuais), os candidatos estão tecnicamente empatados.

Ohio, um dos estados indecisos, representa 18 votos no Colégio Eleitoral cruciais na corrida presidencial. Não surpreende, portanto, que a campanha de Obama planeje passar pela região nos próximos três dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]