i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Justiça

Estado de alerta

  • 11/07/2010 21:23

Algumas dicas para garantir que sua vida pessoal online não acabe sendo discutida no tribunal:

- Cuidado com os amigos que se tornam inimigos: Enfrentar um divórcio é um processo que en­­volve muitos aspectos emocionais. O desejo de falar mal do outro é grande, mas também pode ser grande a pressão para que os amigos tomem partido. "Eles pensam que essas pessoas podem ajudá-las a superar isso", afirmou Marlene Eskind Moses, uma advogada es­­pe­­cialista em direito familiar em Nashville, no Tennessee, atualmen­­te presidente da academia de elite dos advogados especializados em divórcio. "É a pior hora possível para compartilhar seus sentimentos online."

- Uma foto pode valer muito dinheiro: Pessoas adultas obviamente devem se precaver e não postar fotos de bebedeira ou coisa que o valha. E o que dizer de um momento de divórcio? Ken Mat­­thews retirou fotos de uma cliente parcialmente nua ao lado de ou­­tras fotos de seus filhos, no Face­­book. "Ele estava ouvindo histórias bizarras vindas das crianças. Caras circulando pela casa a toda hora. Homens entrando e saindo. E ali estavam aquelas fotos", contou Matthews.

- Privacidade, privacidade, privacidade: Elas são chamadas normas de privacidade por uma ra­­zão: é preciso segui-las. É preciso conhecer quais são elas, e aplicá-las. Fique alerta quando o Face­­book decide mudá-las.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.