• Carregando...

Algumas dicas para garantir que sua vida pessoal online não acabe sendo discutida no tribunal:

- Cuidado com os amigos que se tornam inimigos: Enfrentar um divórcio é um processo que en­­volve muitos aspectos emocionais. O desejo de falar mal do outro é grande, mas também pode ser grande a pressão para que os amigos tomem partido. "Eles pensam que essas pessoas podem ajudá-las a superar isso", afirmou Marlene Eskind Moses, uma advogada es­­pe­­cialista em direito familiar em Nashville, no Tennessee, atualmen­­te presidente da academia de elite dos advogados especializados em divórcio. "É a pior hora possível para compartilhar seus sentimentos online."

- Uma foto pode valer muito dinheiro: Pessoas adultas obviamente devem se precaver e não postar fotos de bebedeira ou coisa que o valha. E o que dizer de um momento de divórcio? Ken Mat­­thews retirou fotos de uma cliente parcialmente nua ao lado de ou­­tras fotos de seus filhos, no Face­­book. "Ele estava ouvindo histórias bizarras vindas das crianças. Caras circulando pela casa a toda hora. Homens entrando e saindo. E ali estavam aquelas fotos", contou Matthews.

- Privacidade, privacidade, privacidade: Elas são chamadas normas de privacidade por uma ra­­zão: é preciso segui-las. É preciso conhecer quais são elas, e aplicá-las. Fique alerta quando o Face­­book decide mudá-las.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]