• Carregando...
 |
| Foto:

Homens podem tolerar a dor mais do que as mulheres devido aos estereótipos associados ao gênero masculino, segundo conclusões de um estudo divulgado nesta semana pela Universidade Metropolitana de Leeds, no norte da Inglaterra. O gênero e a cultura desempenham uma parte importante na forma como se lida com os incômodos e a dor, afirmou o cientista Osama Tashani, que liderou a pesquisa, publicada no European Journal of Pain. O trabalho recrutou 200 britânicos e líbios e concluiu que os homens têm o limiar de dor mais elevado e se queixam menos de sua intensidade que as mulheres. Segundo Tashani, "alguns grupos étnicos são mais impassíveis e outros parecem mais livres na hora de expressar a dor".

CrimePesqueiro é detido em Galápagos com tubarões

O Parque Nacional Galápagos, encarregado de vigiar o frágil ecossistema do arquipélago equatoriano, informou nesta semana a detenção em sua reserva marinha de um navio pesqueiro com 41 corpos de tubarão de três espécies diferentes. O barco equatoriano, de nome North Queen, foi localizado a cerca de 40 quilômetros da ilha Isabela, a maior do arquipélago, onde havia entrado com a justificativa de "passagem inocente" pela área protegida e onde é ilegal a pesca de tubarões. Os 21 tripulantes do pesqueiro sofreram prisão preventiva.

1978 foi o ano em que Galápagos foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Espaçonave russa decola com mantimentos rumo à Estação Espacial

O foguete portador Soyuz-U decolou na última quarta-feira rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) com o cargueiro russo Progress M-17M a bordo, informou a agência espacial russa Roscosmos. A Progress foi lançada a partir da base cazaque de Baikonur e entrou em órbita poucos minutos depois da decolagem. A nave carrega 2,5 toneladas de água, oxigênio, alimentos, remédios, componentes de combustível e equipamentos para experimentos científicos. Hoje, a ISS é habitada por seis profissionais.

Cosmonautas

Oleg Novitski, Yevgueni Tarelkin e Yuri Malenchenko, mais os americanos Kevin Ford e Sunita Williams e o japonês Akihiko Hoshide habitam hoje a Estação Espacial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]