• Carregando...

O estudante brasileiro José Ribamar Ribeiro Neto, de 24 anos, que ficou cego após ser baleado no rosto em Calgary, no Oeste do Canadá, vai iniciar a reabilitação com médicos canadenses. O irmão de Neto, Lucas Ribeiro, de 19 anos, afirmou ao G1 que o jovem será submetido a exames e deve receber alta em breve.

O jovem está acompanhado pela mãe, Maria Tereza, de 43 anos, pelo pai e por um tio, que embarcaram de Fortaleza para o Canadá no sábado (20), segundo Lucas. Maria Tereza pretende permanecer com Neto durante toda a reabilitação, mas o pai e o tio devem retornar a Fortaleza em duas semanas.

"Meu irmão vai fazer a reabilitação lá no Canadá e não sei quando ele volta. Mas é um tratamento demorado, que pode durar meses. Afinal, uma pessoa que viveu a vida toda enxergando e, de repente, passa a ser cega tem muita coisa para aprender. Ele vai ter que se adaptar de novo à rotina", diz Lucas, que não sabe se Neto fará a reabilitação no hospital ou em alguma clínica especializada.

"O importante é que ele está bem e logo vai receber alta. Infelizmente, ele perdeu a visão, mas estamos felizes por estar vivo", afirma

Segundo Lucas, o irmão passa bem e já até brinca com a família. "Conversei com Neto por telefone, ele pediu para mandarmos feijoada. Ele é muito forte e é quem mais conforta minha mãe e a namorada. Elas estão muito tristes", diz.

Uma associação formada por brasileiros em Calgary e órgãos do governo do Canadá vão ajudar a família a pagar os custos da viagem e os gastos médicos.

Tiroteio

José Ribamar Ribeiro Neto, de 24 anos, foi atingido no rosto por uma bala perdida ao passar perto do local onde acontecia uma briga de gangues. Ele foi operado, mas acabou ficando cego por causa de lesões nos olhos.

Segundo a família, Neto estava no Canadá para estudar inglês e pretendia retornar ao Brasil após concluir os estudos. A namorada também é brasileira e viajou para o Canadá pouco depois de Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]