• Carregando...

Um grupo de estudantes do estado mexicano de Guerrero atacaram nesta segunda-feira a sede do Congresso durante uma manifestação por Chilpancingo para exigir a aparição com vida de mais de 50 jovens desaparecidos e a renúncia do governador, Ángel Aguirre.

A manifestação, da qual participaram três mil estudantes das nove escolas de Guerrero dedicadas à formação de professores, parentes dos desaparecidos e professores, começou ao meio-dia e se desenvolveu sem contratempos até que chegou à sede legislativa.

Durante um comício realizado em frente ao Congresso, um grupo de jovens encapuzados abriu as grades do recinto e apedrejou a fachada de vidro, que ficou destruída, sem que as autoridades o impedissem.

Os manifestantes exigiram castigo para os responsáveis pela morte de seis pessoas na noite de sexta-feira passada na cidade de Iguala, entre eles três estudantes, um jogador menor de idade e outras duas pessoas.

Além disso, pediram às autoridades que "apresentem com vida" seus companheiros desaparecidos desde a noite da sexta-feira, quando foram atacados a tiros por policiais municipais.

Segundo os manifestantes, 56 estudantes estão desaparecidos após a onda de violência de sexta-feira, um número que o governo de Guerrero eleva oara 57.

Além da renúncia do governador, os estudantes exigem a renúncia do prefeito de Iguala, José Luis Abrange, a quem acusam de ser cúmplice do crime organizado junto com os policiais municipais que atentaram contra os estudantes.

Por esta onda de violência, há 22 policiais detidos no porto de Acapulco na qualidade de "prováveis responsáveis", segundo o governo estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]