• Carregando...
Imunizante da parceria Pfizer/BioNTech foi o primeiro contra o novo coronavírus autorizado para americanos nessa faixa etária
Imunizante da parceria Pfizer/BioNTech foi o primeiro contra o novo coronavírus autorizado para americanos nessa faixa etária| Foto: EFE/EPA/ANTONIO DASIPARU

A Food and Drug Administration (FDA), agência responsável pela regulação de produtos de saúde nos Estados Unidos, autorizou nesta sexta-feira (29) a aplicação da vacina contra Covid-19 da parceria Pfizer/BioNTech em crianças de cinco a 11 anos de idade. Foi o primeiro imunizante contra o novo coronavírus autorizado para americanos nessa faixa etária.

Em nota, a FDA apontou que a segurança da vacina foi analisada em aproximadamente 3,1 mil crianças de cinco a 11 anos que receberam o imunizante e nenhum efeito colateral grave foi detectado no estudo, que ainda está em andamento.

As análises apontaram que as respostas imunológicas de crianças nessa faixa etária foram comparáveis ​​às de pessoas de 16 a 25 anos de idade. Além disso, a vacina foi considerada 90,7% eficaz na prevenção da Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos.

A FDA informou que o Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos se reunirá na próxima semana para discutir outras recomendações clínicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]