• Carregando...

Usuários de celular nos Estados Unidos contribuíram com mais de 10 milhões de dólares para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti através de mensagens de texto, no que é considerado uma resposta tecnológica sem precedentes a um desastre natural.

A Mobile Giving Foundation chamou o ocorrido de um "recorde de doações móveis" na arrecadação de fundos para uma só causa. As doações continuam aumentando rapidamente, segundo a fundação, com aparições do ex-presidente Bill Clinton e de outros políticos na TV pedindo que o povo norte-americano faça doações.

Jim Manis, presidente-executivo da fundação que está ajudando a administrar as doações por celular, disse que recebem até 10 mil mensagens de texto por segundo. A fundação afirmou que já foram doados mais de 10 milhões de dólares.

Portadores de celular podem doar 5 dólares para o Fundo do Terremoto no Haiti Yele, do músico Wyclef Jean, nascido no Haiti, enviando um SMS com a palavra "Yele" para o número 501501. Ou podem doar 10 dólares para outras organizações não governamentais, como a Cruz Vermelha Norte-Americana, digitando "Haiti" e enviando para o devido número, no caso, 90999.

A doação é então cobrada na conta de telefone do usuário.

Segundo a Cruz Vermelha, mais de 8 milhões de dólares dos 37 milhões que arrecadou para o Haiti vieram de doações via celular.

As doações também estão sendo incentivadas por sites populares como o Facebook, onde os usuários pedem que sejam feitas mais doações por celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]