• Carregando...

A diplomacia continua a ser uma opção no impasse sobre o programa nuclear iraniano, disse um diplomata graduado dos Estados Unidos hoje, após o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ter afirmado que o acordo de troca de combustível nuclear, avalizado por Brasil e Turquia, ainda está vivo.

"Como nós sempre dissemos, a diplomacia permanece uma opção, enquanto nós nos movemos em frente com as sanções", disse o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Mike Hammer. "Mas é o Irã que precisa dar os passos concretos para cumprir suas obrigações internacionais se não quiser ficar ainda mais isolado", disse Hammer.

Ahmadinejad afirmou que um acordo para a troca do combustível nuclear, avalizado pelo Brasil e pela Turquia no mês passado, ainda "está vivo", reportou hoje o site da televisão estatal iraniana.

"A declaração de Teerã ainda está viva e pode ter um papel nas relações internacionais, mesmo que as arrogantes potências (ocidentais) estejam chateadas e raivosas", afirmou Ahmadinejad. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]