• Carregando...

Um novo vírus da gripe suína se espalhou extensamente e não pode ser contido, confirmou o Centro para Controle e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) neste sábado (25).

"Está claro que isto está muito espalhado. E é por isso que temos que informá-los que não podemos conter o avanço do vírus", disse a repórteres a dra. Anne Schuchat, do CDC, durante teleconferência.

Suspeita-se que o surto da gripe suína tenha matado até 68 pessoas no México e infectado mais de 1.000, incluindo oito nos EUA.

Sem decisões

Uma reunião de emergência entre especialistas em gripe que discutiu os surtos da gripe suína no México e nos Estados Unidos terminou neste sábado sem nenhuma decisão, disse a Organização Mundial da Saúde (OMC).

A porta-voz da OMC, Sari Setiogi, disse que o grupo de 15 especialistas incluindo a diretora-geral da OMC, Margaret Chan, ouviu às últimas informações de autoridades de saúde do México e dos EUA. A agência, ligada à Organização das Nações Unidas, continuará a monitorar a situação neste domingo (26) mas nenhuma reunião está planejada.

"Eles não tomaram nenhuma decisão hoje", disse Setiogi à Reuters. "Um comunicado estará disponível mais tarde".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]