• Carregando...
Um homem com máscara facial em frente ao Coliseu, no centro de Roma, em 5 de dezembro de 2020, durante as medidas de restrição do governo para conter a propagação da pandemia de COVID-19 . O governo italiano impôs restrições mais rígidas às regiões italianas em 4 de dezembro, enquanto tenta conter o aumento de novos casos de coronavírus.
Um homem com máscara facial em frente ao Coliseu, no centro de Roma, em 5 de dezembro de 2020, durante as medidas de restrição do governo para conter a propagação da pandemia de COVID-19 . O governo italiano impôs restrições mais rígidas às regiões italianas em 4 de dezembro, enquanto tenta conter o aumento de novos casos de coronavírus.| Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

Os Estados Unidos registraram mais de 200 mil casos de coronavírus no último sábado, pelo quarto dia consecutivo, além de 2.254 mortes. O país se aproxima da marca de 282 mil óbitos.

Em todo o país, 213.875 novos casos foram registrados ontem, ante 227.885 no dia anterior, quando atingiu o recorde diário. Os dados são do levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Entre os estados, a Carolina do Norte relatou um aumento recorde de casos do coronavírus e hospitalizações no sábado. O estado notificou 6.018 casos desde sexta-feira e 2.171 pessoas com coronavírus nos hospitais. Isso representa um aumento de 14% em relação ao dia anterior — 49 pessoas morreram.

Em Oklahoma, houve 4.370 novos casos de coronavírus notificados no sábado. A média móvel de casos passou de 2.843 por dia em 20 de novembro para 3.044 na última sexta-feira. A média diária de mortes aumentou de 15 para 22 diárias durante o mesmo período.

Autoridades de saúde do Arizona alertaram a população no sábado, quando o estado registrou 6.799 casos de coronavírus, o segundo maior aumento diário desde o início da pandemia. Foram registradas 40 mortes. As hospitalizações por coronavírus aumentaram para 2.931 na sexta-feira, cinco vezes mais desde o início de outubro.

Itália

A Itália registrou mais de 21 mil casos diários de coronavírus e 662 mortes nas últimas 24 horas. Com isso, o país já teve quase 1,6 milhão de casos da doença e 59.514 mortes confirmadas. É o segundo maior número de mortos na Europa, atrás apenas do Reino Unido.

Nesta semana, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou um decreto limitando as viagens entre as regiões de 21 de dezembro a 6 de janeiro, feriado nacional do Dia da Epifania. Conte espera que isso evite movimentações durante feriados que possam impulsionar o contágio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]