Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consequência

EUA impõem sanções a funcionários da cúpula do governo ucraniano

Os Estados Unidos impuseram na noite de ontem sanções contra 20 funcionários da cúpula do governo ucraniano, proibindo-os de entrar em território americano. Os indivíduos afetados pela medida seriam os supostos responsáveis pela ação violenta que deixou pelo menos 26 mortos em Kiev, na terça-feira.

De acordo com um funcionário do alto escalão do Departamento de Defesa dos EUA, a identidade dos ucranianos afetados não será divulgada. "Hoje [ontem] decidimos restringir os visas de 20 membros da cúpula do governo ucraniano e outros indivíduos que consideramos responsáveis pelos abusos de direitos humanos relacionados com a opressão política na Ucrânia", afirmou à agência Reuters.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.