Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

EUA iniciam exercício naval no mar Negro perto da Crimeia

País informou que os exercícios navais já estavam previstos antes da crise que culminou com a deposição do presidente ucraniano e a declaração de independência da Crimeia

Um exercício conjunto envolvendo as Marinhas dos Estados Unidos, Bulgária e Romênia começou nesta quarta-feira (12) nas águas do mar Negro em frente à península da Crimeia, onde grupos militares russos tomaram o controle das mãos do governo ucraniano.

Os EUA dizem que os exercícios navais já estavam previstos antes da crise na Ucrânia. Mas a atividade manda uma mensagem de firmeza aos membros da Otan preocupados com as intenções da Rússia em seu antigo quintal da Guerra Fria.

A Marinha búlgara disse à Reuters que os exercícios começaram após adiamento de um dia devido a condições climáticas adversas. A Marinha da Romênia recusou comentar.

O US Truxtun, um destróier norte-americano com mísseis teleguiados que faz parte da Sexta Frota dos EUA, sediada na Itália, juntou-se às manobras com a fragata búlgara Drazki e três embarcações romenas no mar Negro.

O exercício não deve incluir nenhum disparo com armas de fogo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.