• Carregando...

O senador republicano americano John McCain partiu nesta quarta-feira ao resgate de seu colega e aspirante a chegar à Casa Branca, Mitt Romney, que vem se complicando nas últimas pesquisas, atacando seu principal rival, Newt Gingrich, para equilibrar a luta interna.

McCain, candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2008, atacou Gingrich por ter levado à votação, quando era presidente da Câmara dos Representantes na década de 1990, subsídios a projetos locais em troca de apoio a projetos de lei.

"Eu estava lá, vi os subsídios explodirem, vi a corrupção desatada e vi a incrível perda de dinheiro dos contribuintes", disse McCain em uma coletiva de imprensa por telefone em um momento em que a campanha republicana foi transferida para New Hampshire.

"Este tipo de coisas ampliou-se dramaticamente com Newt Gingrich em um programa organizado para a distribuição desses projetos", disse o veterano senador republicano.

McCain também criticou Newt Gingrich por ter recebido remuneração por parte do gigante imobiliária Freddie Mac no início da crise de 2007-2008, enquanto trabalhava como historiador.

"Estou impressionado com o fato de um historiador receber da Freddie Mac cerca de 25.000 dólares ao mês", disse.

John McCain anunciou no início de janeiro seu apoio a Mitt Romney para a nomeação pelo Partido Republicano como candidato à Casa Branca nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

Gingrich, que recentemente iniciou uma subida nas pesquisas atrás de Romney, foi atacado na campanha por receber 1,6 milhão de dólares da Freddie Mac, apesar de o político ter alegado que cobrava por "conselhos estratégicos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]