• Carregando...

O Exército dos Estados Unidos começou a destacar 200 soldados nesta segunda-feira (17) para reforçar o contingente de bombeiros que lutam contra grandes incêndios florestais em diversos Estados do oeste do país, marcando a primeira mobilização de pessoal militar ativo com essa finalidade em nove anos.

As tropas da Base Conjunta Lewis-McChord, perto de Tacoma, Estado norte-americano de Washington, serão organizados em 10 equipes de bombeiros, com 20 pessoas em cada, todas a serem enviadas para um único incêndio que ainda será determinado, de acordo com o Centro Nacional Contra Incêndios Interagencial, localizado em Boise, Estado de Idaho.

Bombeiros combatem incêndios no noroeste dos EUA e na Califórnia

Os bombeiros seguem tentando combater as chamas em Oregon, Montana e na região vinícola da Califórnia ao norte de San Francisco, de acordo com fontes do governo

Leia a matéria completa

Gerentes de agências anti-incêndio requisitaram a mobilização, a primeira do tipo desde 2006, à medida que equipes federais, estaduais e locais lutavam para conter muitos dos grandes incêndios florestais, que já consumiram mais de 405.000 hectares de vegetação em meio a uma onda de calor que tem assolado a região, afetada pela seca.

Entre as áreas mais atingidas estava o norte de Idaho, onde um idoso morreu e pelo menos 50 casas foram destruídas por chamas que se alastraram ao longo do Rio Clearwater desde a semana passada.

O chamado Complexo Clearwater de incêndios assolou mais de 20.000 hectares de madeira e vegetação e levou ao esvaziamento de mais de 100 casas de áreas adjacentes às cidades de Orofino e Kamiah, disseram autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]