• Carregando...

O Departamento de Estado norte-americano disse nesta terça-feira que todos os envolvidos na crise política de Honduras devem dar uma chance para que as negociações tenham êxito e não fixar prazos.

O comentário feito pelo porta-voz do Departamento de Estado Ian Kelly foi uma resposta à declaração do presidente deposto Manuel Zelaya de que as negociações irão fracassar se ele não for restituído na próxima reunião, que provavelmente ocorrerá neste fim de semana.

"Todos as partes nos diálogos devem dar a este processo algum tempo. Não fixem quaisquer prazos artificiais... nós temos que dar uma chance ao processo", disse Kelly a jornalistas, referindo-se às negociações mediadas pelo presidente da Costa Rica, Óscar Arias.

Zelaya insiste em sua volta ao cargo após o golpe de 28 de junho. Mas Roberto Micheletti, instalado como presidente interino pelo Congresso de Honduras, está inflexível sobre o fato de que Zelaya não pode voltar ao poder sob quaisquer circunstâncias porque ele buscou ilegalmente estender seu mandato presidencial.

Nenhum governo estrangeiro reconheceu Micheletti como presidente. Os Estados Unidos, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram que Zelaya fosse restituído para seu gabinete depois do golpe no empobrecido país da América Central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]