Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Distúrbio

EUA prendem novo suspeito em avião para Detroit

Piloto da aeronave solicitou pouso após passageiro suspeito tentar se trancar no banheiro. Prisão ocorre dois dias após tentativa de atentado fracassar

Aeronave em que ocorreu o incidente neste domingo foi isolada para que investigadores a possam analisar | Reuters
Aeronave em que ocorreu o incidente neste domingo foi isolada para que investigadores a possam analisar (Foto: Reuters)

Autoridades americanas prenderam neste domingo (27) um passageiro nigeriano que estava no voo 253 da Northwest Airlines, que ia de Amsterdã para Detroit, nos Estados Unidos - na mesma rota em que um outro passageiro nigeriano teria tentado detonar uma bomba.

Segundo a TV CNN, o piloto da aeronave solicitou à torre de comando um pouso de emergência ao ser informado pela tripulação que um passageiro se comportava de forma irregular, pois tentava se trancar no banheiro.

Carros da polícia cercaram o avião que pousou com segurança no aeroporto de Detroit. A aeronave foi levada para análise de investigadores em Detroit. Todos os 257 passageiros e 12 tripulantes do avião desembarcaram com segurança. O homem suspeito foi detido.

Fontes do FBI disseram à TV Fox News que o passageiro havia embarcado em Lagos e sem nenhuma bagagem, o que provocou apreensão nas equipes policiais e de emergências.

O presidente norte-americano Barack Obama pediu que seja realizada uma revisão das medidas de segurança áerea no país.

Na sexta-feira (25), dia de Natal, um nigeriano teve uma tentativa frustrada de explodir o mesmo voo com uma bomba. Umar Farouk Abdulmutallab, de 23 anos, foi acusado formalmente neste sábado (26) de tentar explodir o Airbus A-330 da frota da Delta Air Lines com um poderoso explosivo, o tetranitrato de pentaeritritol - ou simplesmente PETN.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.