i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleição nos EUA

Problemas técnicos atrasam divulgação de vencedor na prévia democrata de Iowa

    • Gazeta do Povo
    • 04/02/2020 07:25
    primarias democratas 2020
    Recontagem de votos em um caucus democrata de Iowa| Foto: Tom Brenner/Getty Images/AFP

    As eleições prévias para presidente dos Estados Unidos começaram nesta segunda-feira (3) com uma vergonhosa demonstração de despreparo por parte do Partido Democrata. Enquanto o presidente Donald Trump facilmente ganhou o apoio do partido republicano de Iowa para sua campanha de reeleição, na terça-feira pela manhã os democratas ainda não sabiam quem havia sido o vencedor do caucus deste estado por causa de problemas tecnológicos na transmissão de dados de votação para o comitê estadual.

    A porta-voz do Partido Democrata de Iowa (IDP), Mandy McClure, disse que as autoridades encontraram "inconsistências na comunicação de três conjuntos de resultados", mas que tratava-se de um "problema de comunicação", em vez de um hack ou invasão do sistema de votação.

    Com a falta de um resultado oficial, alguns candidatos declararam vitória. O senador Bernie Sanders, citando dados colhidos pela sua campanha, disse que foi o vencedor do caucus de Iowa. Mais cedo, o ex-prefeito de South Bend, Indiana, havia dito que sua campanha estava "indo para New Hampshire vitoriosa", referindo-se às primárias daquele estado, as quais vão acontecer na semana que vem.

    Iowa tem uma maneira peculiar de eleger os representantes do partidos. O processo chama-se caucus e, diferente do que ocorre nas primárias, é organizado pelo próprio partido em vez do estado. O objetivo do caucus é que os partidários locais escolham os delegados que participarão da convenção nacional e indiquem em quais candidatos eles devem votar. Nesta segunda-feira à noite, milhares de eleitores filiados ao Partido Democrata se dirigiram a mais de 1.600 locais de votação, como escolas, bibliotecas, quadras, igrejas, lojas e restaurantes. O resultado deve ser divulgado ao longo desta terça-feira, após contagem manual dos votos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.